Perfuração Piercing
O piercing é uma peça no visual, tanto das mulheres como dos homens, que transmite autenticidade, segurança e, dependendo do local, até sensualidade.
São os adornos mais comuns e se caracterizam por serem perfurações retas com um ponto de entrada e outro de saída. Os piercings são acessórios que podem mudar o seu visual e dar um up no estilo. Alguns são mais delicados, outros mais chamativos, mas o que verdadeiramente importa é o diferencial que ele dá em qualquer parte do corpo em que é aplicado.
Por isso, este acessório ganha a cada ano um lugar diferente no corpo: desde o já tradicional piercing no umbigo, até na língua, nariz, orelha, lábios e em vários outros locais.
O importante é você escolher o seu modelo ideal e um local seguro para realizar o procedimento, evitando problemas de saúde.
Confira alguns tipos:
Piercing no nariz: Um dos locais mais comuns, ao furar um dos lados da narina. Ele pode ser usado com diferentes tipos de joias, como uma argola ou uma pedra.
Piercing no septo: Também no nariz, mas é o furo feito na base do septo, entre as cavidades nasais. Leva o nome também de “piercing do touro”, por lembrar aquela argola usada no animal. Por isso, a argola é o mais utilizado neste furo.
Piercing no umbigo: Um dos piercings mais conhecidos no Brasil, ele pode ser usado com uma pedra, uma argola e várias outras opções.
Piercing na língua: Este também é bem popular, tanto entre homens como mulheres. Os pinos são os mais tradicionais sendo preciso ter cuidado redobrado com a higienização.
O piercing é um acessório que mostra personalidade para quem usa, principalmente, do furo. (dependendo do local)
O importante é escolher um modelo e um local que evite arrependimentos e que não atrapalhe a sua rotina, fazendo parte do seu estilo.