O que é a Aplicação de Enzimas?
A aplicação de enzimas é um procedimento relativamente simples, tendo poucas contraindicações, pois as aplicações são feitas diretamente no local onde aparecem as gorduras. São injeções com agulhas muito finas, e que penetram de um a quatro milímetros sob sua pele.
Dependendo da avaliação do profissional, podem ser aplicados de quatro a seis medicamentos diferentes, e que, com suas ações somadas, vão trabalhar para a destruição da gordurinha localizada.
.
Quais os benefícios?
Combate também a flacidez
O melhor de tudo, é que a aplicação de enzimas não ajuda a eliminar apenas a gordura localizada. Da mesma forma que o colágeno, as outras substâncias usadas na técnica também contribuem para a redução da flacidez, que tanto incomoda as mulheres.
Uma combinação das substâncias certas acaba por romper as fibras elásticas, fortalecendo a pele. Além disso, elas favorecem todo o sistema metabólico, e as fibras essenciais para a boa saúde e beleza da pele.
Vantagens da aplicação de enzimas
A principal vantagem da aplicação de enzimas, além da queima de gordura localizada, é o poder de oferecer resultados rápidos, além de ser uma técnica praticamente indolor.
Mas como tudo tem um preço, o cliente precisa ficar alguns dias em repouso sem qualquer tipo de esforço físico, para evitar complicações.
Por ser um procedimento estético bastante seguro e eficaz, a aplicação de enzimas quase não causa nenhum tipo de reação alérgica posterior nos pacientes. O ideal é que o paciente informe ao profissional responsável se ele é sensível a algum tipo de substância.
Várias combinações possíveis
Durante a aplicação de enzimas, existem vários tipos de combinações de substâncias possíveis, variando de acordo com a clínica escolhida pelo cliente.
As características pessoais, como idade, dieta e exercícios físicos, também são fatores decisivos na escolha de quais substâncias que o profissional deve aplicar.
Algumas pessoas sentem pequenos incômodos por causa das agulhas e outros não sentem absolutamente nada. A tolerância para a dor pode variar de uma pessoa para outra.
A queixa mais comum são pequenas ardências durante a aplicação. Vale ressaltar que a aplicação de enzimas é uma técnica bastante segura e traz diversos benefícios.
Quantas sessões são necessárias?
No geral, as clínicas especializadas costumam recomendar de cinco a quinze sessões, com intervalos que podem ficar entre cinco e sete dias entre uma e outra, dependendo sempre da recomendação do biomédico.
O valor da sessão deve ser informado no momento da conversa com o profissional, para evitar surpresas ao longo do tratamento. O preço médio varia, e isso depende de diversos fatores que são repassados durante a consulta.
A única recomendação costuma ser a de não permitir a exposição do local tratado ao sol por alguns dias. Usando sempre um protetor solar de boa qualidade. Isso tudo para evitar o aparecimento de manchas.